top of page
Nanette Blitz Konig

     Oi, galera! Hoje vou falar novamente sobre a Nanette Konig, com mais informações.

      Nanette Blitz Konig (citada no livro como Nannie) é uma senhora de 88 anos, nascida em 06/04/1929, na cidade Amsterdã, capital da Holanda, e de origem judia. Ela sobreviveu ao Holocausto (uma prática de perseguição política,

étnica, religiosa e sexual, estabelecida durante os anos de governo nazista, de Adolf Hitler, e era uma das melhores amigas de Anne Frank, na época em que estudaram juntas.

      Em 1940, os soldados alemães chegaram ao seu país. Após, aproximadamente, três anos de apreensão, em Setembro de 1943, anunciaram a vez deles de irem para algum campo de concentração (onde haviam duas possibilidades: ser de extermínio ou trabalho forçado). Dona Nanette ainda não compreende como foi possível, mas se manteve firme e estável, até o final, quando os ingleses libertaram Bergen-Belsen. Ela estava magérrima, pesava apenas 31 quilos, e não tinha mais ninguém ao seu lado. 

     Após ter presenciado várias mortes, inclusive de sua família, Dona Nanette resolveu mudar o rumo de sua vida, superar os momentos ruins, e trazer as coisas positivas do passado para um novo futuro. Estava disposta a passar por mudanças, e, essa força de vontade, foi grande influência para a fama que possui atualmente. Ela realmente deu a volta por cima, e hoje, vive em São Paulo - Brasil, fala mais de 4 idiomas, é escritora, e dá palestras de conscientização sobre sua vida e o Holocausto. 

     Um de seus livros foi publicado em 2015, e narra detalhes sobre o que ela passou durante o período de guerra:

bottom of page