O rádio na época de Anne
Oi, galera! O rádio, principal meio de comunicação mundial nos anos de 1940, era de suma importância para todos os escondidos que não sabiam o que estava se passando do lado de fora.
O aparelho da família os levava informações preciosas, como comunicados de guerra para que acompanhassem os acontecimentos do lado de fora, além das informações boca a boca que a população comentava.
No cronograma familiar, só poderiam ser usadas frequências dos aliados para a obtenção de informações, com uma breve exceção para escutar música clássica nas
estações alemães, apenas podendo ser usado depois das seis da tarde.
Um dos grandes acontecimentos noticiados no aparelho da família foi a declaração do ministro holandês Bolkestein, o qual comentou que após a guerra fariam uma coletânea de diários e cartas que falassem sobre aquele momento, em imediato, Anne imaginou a possibilidade de publicar um romance sobre o Anexo secreto, mas que originou a história de sua vida para o mundo.
Por fim, o rádio teve papel primordial para os integrantes do anexo pois era a principal ponte entre eles e o que acontecia no mundo.