Prospecto e guia para o anexo secreto
Oi, galera! No dia 17 de novembro de 1942 (da página 82 à 85), Anne reescreve sobre a iniciativa dos Van Pels de escrever sobre o anexo em forma de um "guia para visitantes" em forma de prospecto (se refere a condição de algo que possa acontecer, que seja provável que se concretize), que informa como chegar e como funcionam algumas coisas lá dentro. (notas adicionais em vermelho)
​
Instalação especial destinada à acomodação temporária de judeus e outras pessoas desalojadas
Aberto o ano inteiro: Localizado num bairro lindo, silencioso e arborizado, no coração de Amsterdã.
Nenhuma residência particular nas vizinhanças. Pode-se chegar a ele pelo bonde número 13 ou 17 e também de carro ou bicicleta. Para aqueles a quem esses meios de transporte foram proibidos pelas autoridades alemãs, também pode-se chegar a pé. Quartos e apartamentos, mobiliados ou não, estão disponíveis a qualquer momento, com ou sem refeições.
Preço: Grátis
Dieta: Baixo teor de gordura (baixo teor de tudo na verdade)
Água corrente no banheiro (mas sem banho, infelizmente) e em várias paredes internas e externas. Confortáveis fogões a lenha para aquecimento.
Amplo espaço de depósito para uma variedade de mercadorias. Dois cofres grandes e modernos
Rádio particular em linha direta com Londres (Inglaterra), Nova York (EUA), Tel-Aviv (Israel) e muitas outras estações. Disponível a todos os moradores depois das seis da tarde. Podem-se ouvir transmissões proibidas, com algumas exceções, ou seja, estações alemãs só podem ser sintonizadas para ouvir música clássica. É terminantemente proibido ouvir noticiários alemães (seja qual for o lugar onde estejam sendo transmitidos) e repassá-los a outras pessoas.
Horários de descanso: De dez da noite às sete e meia da manhã; até dez e quinze nos domingos. Em razão das circunstâncias, os moradores devem observar as horas de descanso durante o dia quando recebem instruções para isso, dadas pela gerencia. Para garantir a segurança de todos, as horas de descanso devem ser rigorosamente observadas!!!
Atividades livres: Ninguém pode sair da casa até segunda ordem.
Uso da linguagem: É necessário falar baixo o tempo todo. Somente devem ser faladas línguas de pessoas civilizadas, portanto, nada de alemão.
Leitura e diversão: Nenhum livro alemão deve ser lido, a não ser os clássicos e as obras didáticas. Outros livros são opcionais.
Ginástica: Diariamente
Cantos: Só em voz baixa, e depois das seis da tarde.
Filmes: São necessárias negociações prévias.
Aulas: Curso semanal de taquigrafia (é um termo geral que define todo método abreviado ou simbólico de escrita, com o objetivo de melhorar a velocidade da escrita ou a brevidade, em comparação com um método padrão de escrita) por correspondência. Cursos de inglês, francês, matemática e história oferecidos a qualquer hora do dia ou da noite. Pagamento na forma de aulas, por exemplo, de holandês.
Departamento especial para o atendimento a pequenos animais domésticos (com exceção de insetos nocívos, para quais é necessário permissão especial).
Horários de refeições:
-
Café da manhã: Diariamente, às nove da manhã, a não ser nos domingo e feriados, quando será servido as onze e meia.
-
Almoço: Refeição leve. De uma e quinze a uma e quarenta e cinco.
-
Jantar: Pode ser refeição quente ou não. A hora do jantar depende dos noticiários radiofônicos.
Obrigações com respeito às equipes de suprimento: Os moradores devem estar preparados para ajudar com trabalho de escritória à qualquer momento.
Banhos: A tina (recipiente grande de pedra ou outro material para se tomar banho, lavar roupas, etc.) está disponível a todos os moradores depois das nove da manhã aos domingos. Os moradores podem tomar banho no banheiro, na cozinha, no escritório particular ou no principal, como quiserem.
Álcool: Somente com fins medicinais